O setor de saúde apresenta desafios crescentes e segue em franco crescimento, com movimentações relevantes em termos de aquisições, fusões e consolidações – ambiente que requer muito conhecimento de governança, como base para perenidade das empresas existentes.

A preservação e geração de valor, a necessidade de formação de executivos de conselheiros independentes, a visão prática de governança – bem como instrumentos de suporte às jornadas de governança – serão debatidas no encontro presencial de novembro a ser realizado pelo GT de Governança em Saúde do IBGC (Capítulo Minas Gerais) em parceria com o escritório Coimbra, Chaves & Batista Advogados.

O evento está marcado para dia 16 de novembro, no auditório do Ed. Clara Catta Preta, à Rua Santa Rita Durão, 1.143 – Savassi, Belo Horizonte.

 

A programação básica você confere abaixo:

18h30 – Acolhida aos convidados

19h00 – Abertura: Luís Gustavo Miranda (coordenador do Capítulo MG do IBGC) e Fernando Alberto (Coordenador da Comissão de Saúde)

19h20 às 20h30 – Painel

  • Conceitos de Governança e oportunidades – Monica Cordeiro (Conselheira Certificada Experiente IBGC, Líder do GT de Governança em Saúde do Capítulo Minas Gerais)
  • Casos práticos de instrumentos de governança aplicados ao setor de saúde (acordos de acionista/produtividade, e outros temas) – Paula Andrade Chaves (Sócia do Coimbra, Chaves & Batista Advogados)
  • Governança gerando valor – Dra. Daniela Pagliari (Diretora Geral de Unidade do Grupo Oncoclínicas)
  • Depoimento – Dr. Vinicius P. Souza (Médico Anestesiologista e Intensivista, Coordenador da Anestesiologia Unidade Santo Agostinho da Rede Mater Dei)
  • Questões e Respostas

20h30 às 21h30 – Contribuições e próximos passos

20h00 às 22h00 – Coquetel