Em consonância com toda a legislação societária pertinente, o Coimbra & Chaves auxilia seus clientes na elaboração de todos os atos societários necessários, na revisão de contratos e estatutos sociais, no registro e averbação de livros sociais e na escolha do tipo societário adequado ao negócio, assim como se faz presente em assembleias gerais ou reuniões de conselho, defendendo os interesses de acionistas em conflitos societários, em negociações, procedimentos arbitrais ou em juízo, dentre outros.

O escritório também possui larga experiência na estruturação de governança corporativa adequada a cada tipo de negócio e ao momento da empresa, provendo soluções customizadas que passam pela análise de aspectos societários, tributários, trabalhista, sucessão, compliance e direito de família. Neste sentido, os clientes dispõem de serviços de criação, acompanhamento e execução de agendas societárias com foco legal e estratégico, revisão ou elaboração de acordos entre sócios e estruturação de conselhos de administração, consultivo e fiscal.

O CCA ainda oferece suporte à política de ingresso das novas gerações visando a perpetuidade do negócio e executa planejamentos sucessórios.