Coimbra e Chaves obtém, em favor de importante Hospital de Belo Horizonte, decisões que determinaram a liberação de expressivo valores bloqueados para auxiliar o combate ao COVID-19

Apesar de atuarem no setor de saúde, os hospitais não estão ilesos aos graves e danosos impactos econômicos decorrentes da pandemia. Enquanto o cancelamento de cirurgias, atendimentos e consultas ordinárias diminuiu a receita auferida, a prática de preços abusivos por fornecedores (ex. álcool em gel e máscaras), as requisições administrativas efetuadas pelo Poder Público, bem como a necessária adequação de infraestrutura e aquisição de equipamentos específicos para o atendimento dos casos graves alavancaram sobremaneira as despesas.

A demonstração cuidadosa desse contexto, aliada à essencialidade dos serviços prestados pelos hospitais e por todos os profissionais da saúde, sobretudo no contexto atual, fez com que a Coimbra & Chaves obtivesse êxito na liberação de expressiva quantia bloqueada pela Justiça Federal, nas contas bancárias de hospital com atuação relevante em Belo Horizonte.

Os esforços envidados pelo escritório, a sensibilização dos juízos da Seção Judiciária de Minas Gerais e a prudente aplicação de recursos pelo hospital geraram frutos, como a notícia de que pacientes infectados com o COVID-19 felizmente receberam alta!

Trata-se de mais uma demonstração de que a atual crise somente será superada com uma atuação conjunta dos entes públicos e privados.