Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Riscos Cibernéticos serão os temas do próximo Encontro de Finanças do IBEF-MG

Especialistas vão apontar o que as empresas precisam saber fazer para evitar os riscos

Dia 22 de outubro, a partir das 18h30, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), em conjunto com o Coimbra & Chaves Advogados e a Solutions Gestão de Seguros, promovem mais um “Encontro de Finanças”. Nesta edição o debate será sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e todos os seus aspectos jurídicos e a gestão dos riscos nas empresas, com análise a partir de sua implantação, prevista para agosto de 2020.

Conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ela vai exigir das empresas adoção de medidas de segurança específicas para tratamento de dados pessoais de indivíduos. A nova legislação visa estruturar de forma uniforme a regulamentação de dados e fortalecer o controle sobre o armazenamento e uso desses dados.

“Em caso de descumprimento da LGPD, as empresas estarão sujeitas a diversas penalidades, como multas de até 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões por infração. Para evitar severos prejuízos, as empresas vão ter de se adequar ao cumprimento da nova legislação. É sem dúvida, uma mudança de paradigma no ambiente empresarial brasileiro”, destaca, o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis.

O debate terá a participação especial do gerente de Gestão Riscos e Compliace do Laboratório Hermes Pardini, Jair Rezini, compartilhando ações práticas, a sócia fundadora do CCA, Paula Chaves e o especialista de seguros, Sérgio Frade.

Informações pelo telefone: (31) 3287-4099 ou pelo email – ibefminas@ibefminas.com.br